quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vogue Itália - Curvy


Quando bati o olho na capa dessa revista já sabia que seria uma matéria revolucionária...três modelos belíssimas, super curvilíneas, só de lingerie, com o título Belle Vere (Belas Reais).


Pensei comigo, finalmente um editorial com modelos fora dos padrões de beleza impostos pela indústria da moda. Mas para minha surpresa, foi mais do que isso, a Vogue Itália está lançando uma "campanha", com direito a blog no site da revista, dicas de estilo e beleza, e um monte de inspirações provando que Curvy is Sexy, e que a magreza não é a única forma possível de beleza.
E já estava mais do que na hora dessa tendência aparecer, afinal a ditadura da magreza estabeleceu por muito tempo metas quase impossíveis de se cumprir, causando problemas físicos e mentais em milhares de mulheres do mundo inteiro.
É importante trazer a tona, que isso não quer dizer que todas as mulheres precisam ser plus size agora, mas que as mulheres podem ser felizes, cada uma com seu próprio corpo, sem neuras.
E sim, na maioria das fotos elas estão sem roupas, mas elas estão passando uma mensagem, e transimitindo uma nova tendência: mulheres voluptuosas também são lindas, não precisam se disfarçar e se esconder atrás de roupas largas (e sim se mostrar bem mais), e não devem jamais ter vergonha do próprio corpo.


Modelos: Candice Huffine, Tara-Lynn e Robyn Lawley
Fotógrafo: Steven Meisel

 
Bravo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário