quinta-feira, 9 de junho de 2011

Febre das Pulseiras

A badalada designer de jóias francesa, Auriele Bidermann, é a criadora da mais nova febre entre as famosas, a Friendship Bracelet, essas pulseirinhas estilo feirinha hippie todas coloridinhas. Mas, claro, que numa versão mais chic, utilizando ouro, linha, e até pedras preciosas.
A designer tem um estilo bem diferente e próprio, com inspirações étnicas e religiosas, muitas vezes misturando materiais nobres e simples numa mesma peça. Contando inlcusive, com inspirações brasileiras para suas criações, como as pulseiras "Do Brasill" e "Copacabana", que são feitas com linhas coloridas trançadas em correntes de ouro.
Na listinha de clientes de Auriele temos personalidades como Kate Moss, Sarah Jessica Parker, Sofia Coppola, Sharon Stone, e até o Red Hot Chili Peppers.

Como não posso colocar na minha Wish List porque os preços são bem salgadinhos, vamos aprender a fazer uma?

Fotos: http://www.aureliebidermann.com/

Consegui achar no blog Honestly…WTF um DIY (do it yourself) bem bacana dessa pulseira linda aqui abaixo, gostou?

Foto: Honestly WTF

Então vamos lá, você vai precisar de:
- Uma pulseirea de elos com fecho
- Linha de bordado colorida- Dois grampos de cabelo
- Uma tesoura



Corte 2 séries de 15 de fios de bordado, com cada vertente medindo quatro vezes o comprimento da pulseira.  
Dê um nó no topo, em todos os fios, deixando cerca de 2 centímetros de folga. Prenda cada conjunto de linha entre um grampo - isso vai ajudá-la a tecer os fios mais facilmente através dos elos da pulseira.  
Coloque o conjunto de linha à esquerda da pulseira. 


Puxe a primeira cor (coral) por baixo do primeiro elo, e sobre a parte superior do lado esquerdo.  
Coloque a segunda cor (azul) sobre a primeira cor (coral). Puxe a segunda cor (azul) sob o mesmo elo e sobre a parte superior esquerda novamente. Repita os passos, passando para um novo elo: colocar a primeira cor (coral) em cima da segunda cor (azul) e puxe-a para fora sob o segundo elo e sobre o canto superior esquerdo. Coloque a segunda cor (azul) em cima da primeira cor (coral) e puxe-a para fora por debaixo do segundo elo e sobre a parte superior esquerda novamente.
 

Como os elos usados nesta pulseira eram grandes, os fios foram tecido duas vezes em cada elo. Se você estiver usando uma pulseira pequena de elos, você deve tecer através cada ligação uma vez apenas. 

Foto do tutorial: Honestly WTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário