terça-feira, 1 de março de 2011

John Galliano demitido da maison Dior.

O estilista John Galliano foi demitido da grife Christian Dior nesta terça-feira, informou o jornal francês "Le Monde". 
Em nota, a Maison Dior declarou que “Em razão do comportamento de caráter particularmente detestável de John Galliano no vídeo divulgado na segunda-feira, a maison Christian Dior decidiu por sua demissão imediata e iniciou o processo de desligamento”.
“Nós repudiamos em absoluto os comentários feitos por John Galliano, que são totalmente incoerentes com os valores da Christian Dior“, afirmou o presidente da marca Sidney Toledano também em comunicado.
Galliano já havia sido acusado de agressões antissemitas por um casal em Paris, e agora, um vídeo onde ele diz que ama Hittler, caiu na rede e foi a gota d’água.
O vídeo foi feito no café La Perle, por um grupo de amigos franceses e italianos, mas que não eram judeus. “Pessoas como vocês deveriam estar mortas”, disse o estilista. “Suas mães, seus ancestrais, todos deveriam ir para a câmara de gás”, disparou ele para as Italianas.
John Galliano ocupava o posto de diretor criativo da grife francesa desde 1996, com a saída de Gianfranco Ferré. 
Na noite de segunda, a atriz Natalie Portman, que é judia e nascida em Israel, também divulgou uma nota em repúdia aos comentários de Galliano, e que não queria mais sua imagem associada à dele. A vencedora do Oscar de melhor atriz por "Cisne Negro" é atual garota-propaganda do perfume Miss Dior Chérie.

Veja o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário