quinta-feira, 31 de março de 2011

Exposição Ronaldo Fraga em SP



Em 2008, Ronaldo Fraga navegou pelas águas do rio São Francisco a bordo do vapor Benjamin Guimarães. O passeio, que durou três meses, foi objeto de pesquisa para o desfile da coleção de verão de 2009, apresentada na São Paulo Fashion Week. O resultado foi uma coleção colorida, cheia de bordados e texturas que representavam a alma ribeirinha. 

Ronaldo Fraga no ambiente “Memória e Devoção” com seu teto de cruzes feitas de retalhos de tecidos.

Mas as “águas” do Rio São Francisco não cabiam em uma só coleção de moda. E então, surgiu a idéia de uma exposição itinerante para levar a magia e as histórias do rio “Velho Chico” pelo Brasil afora.

Ambiente “O Chico morre no mar”, com 1000 peixes coloridos feitos de garrafa pet usada no teto, e 3.938.000 canudinhos plásticos de refresco na parede.

A exposição “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, moda e história” começou em BH e chega amanhã para o público em São Paulo, com 10 ambientes executados com roupas, ilustrações, instalações interativas, retratadas através do olhar do estilista. Um dos ambientes também conta com um vídeo criado e produzido por Wagner Moura.

Ronaldo Fraga, Wagner Moura, Samuel Rosa e Henrique Portugal do Skank e Fernanda Takai.














Fotos: Divulgação

Data: 
1º de abril a 26 de junho de 2011

Local: 
Pavilhão das Culturas Brasileiras (próximo ao Museu Afro)
Parque do Ibirapuera - Entrada pelo portão 10
São Paulo / SP

Horário de entrada para visitação:
terça-feira a domingo, das 9h às 17h
(permitida permanência do local até as 18h)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário